quinta-feira, 17 de julho de 2014


CAPÍTULO 2
 
                              "CAÇADORES E FLAMUGELUS"

              Uma pequena família se mudara recentemente para a cidade de Ottawa, mas precisamente para um bairro chamada Orléans, na zona leste. Chegando em uma rua um pouco estreita, era ainda verão, e fim de tarde, não demorou muito e logo poderão avistar a casa a qual tinham comprado; era simples, pequena e modesta, localizada entre duas outras de tamanhos iguais. era praticamente uma vizinhança muito tranqüila, sem muito luxo e não aparentavam ser moradores vulgares. Havia uma poção de árvores divididas em meio aos pequenos quintais de cada residência, sem contar que o ambiente parecia agradável e apesar de estarem ainda no verão, os ventos que sopravam levemente em seus rostos os faziam tremerem sem querer.
             Chegaram em um carro aparentava ser um pouco novo e particularmente popular; vidros escuros e cor preta. Já era quase noite agora, quando notaram o formato das casas vizinhas, que logo ganhavam luz e brilho a medida que suas lâmpadas se acendiam aleatoriamente. De repente pararam o carro e logo em seguida um homem de estatura média e cabelos lisos desse, depois sai uma mulher e um garoto, já crescido.
-Bem...chegamos! -disse o homem com cansada. 
             O carro é estacionado próximo ao acostamento, e logo chamou a atenção de um vizinho que morava bem ao lado, cujo só decidira se apresentar pela manhã. Enquanto o homem despachava algumas malas, o garoto de cabelos lisos e olhos escuros, admirava algumas residências, não impressionado ou fascinado, mas sim curioso por querer saber quem as habitavam, quem seria os seus vizinhos, se seriam pessoas quietas, reservadas como ele, ou se seriam pessoas afoitas ou até mesmos bisbilhoteiras. Naquele instante o menino se encontrava perdidamente confuso, nunca tivera estado em Ottawa antes, ou melhor distante da antiga moradia que vivera durante todos esses anos. CONTINUA...   
    




Nenhum comentário: